Funprev continua com inscrições abertas para Programa da Melhor Idade
Nº 193 15/09/2017
Na primeira semana de outubro, de 03 a 06, a Funprev - Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru promoverá o Programa da Melhor Idade. Será uma semana comemorativa devido ao Dia Internacional do Idoso – 1º de Outubro.
A programação já foi fechada e reunirá palestras, bate-papo, apresentações artísticas e momentos de confraternização, entre outros. As atividades estarão concentradas no período da tarde, das 14h às 17h.
Para facilitar o acesso, a Funprev contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e definiu o auditório do Museu Ferroviário Regional, no início da Rua 1º de Agosto, anexo ao prédio da antiga Estação Ferroviária, na Praça Machado de Mello, para receber os participantes.
As inscrições já estão abertas e irão até o dia 30/09, com um número limitado. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeRoSoiCxglu0NeKxyn0gAaaXuBjY039zLDstUclG5tZXz55g/viewform.
CONFIRA A PROGRAMAÇíO COMPLETA:
Terça-feira (03/10/2017)
14h às 14h30min – Apresentação de Abertura com o Coral EnCanto da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade Sagrado Coração (USC).
14h30min às 15h – coffee break de integração.
15h às 16h – Palestra: Efetividade da legislação do “super idoso”.
Abordagem: Casos em que são aplicáveis a Lei Federal n.º 13.466/2017, lei que alterou o Estatuto do Idoso e estabeleceu prioridade especial para as pessoas maiores de 80 anos; conceito do termo “super idoso”; efetividade da legislação nos processos administrativos e demais atendimentos públicos; razões pela publicação da Lei; cenário de longevidade e o direito previdenciário.
Palestrante: Eduardo Telles de Lima Rala. Mestre em Direito Constitucional pelo Núcleo de Pósgraduação mantido pelo Centro Universitário de Bauru/SP da Instituição Toledo de Ensino (ITE). Doutorando em Ciências da Reabilitação pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-SP). Professor na Faculdade de Direito da Alta Paulista em Tupã/SP (FADAP). Advogado e Procurador Jurídico da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru.
Quarta-feira (04/10/2017)
14h – Palestra: Sexo e Infecções Sexualmente Transmissíveis na Melhor Idade.
Abordagem: Sexualidade na terceira idade, mudanças no contexto social; como funcionam os medicamentos para disfunção erétil; infecções sexualmente transmissíveis (ISTs); esclarecendo mitos em relação ao sexo.
Palestrantes: Kaique Cesar de Paula Silva, CRBM: 28950. Biomédico microbiologista, mestrando em Ciências da Reabilitação pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC – USP), Especialista em Medicina Baseada em Evidências pelo Hospital Sírio Libanês – SP.
• Thiago Silva Messias, CRBM: 28695. Biomédico microbiologista, mestrando em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB– UNESP), Especialista em Análises Clínicas\Laboratório de Saúde Pública pelo Instituto Lauro de Souza Lima. 15h30min às 16h: coffee break de integração.
Quinta-feira (05/10/2017)
14h – Palestra: Qualidade de Vida na 3ª. Idade
Abordagem: O que é Qualidade de Vida na Terceira Idade. Conceito amplo de saúde social, física e mental. Como promover a Qualidade de Vida na Terceira Idade à partir de qualquer momento da vida.
Palestrante: Adélia Ferraz Daher Miranda Mestre em Distúrbios da Comunicação pela FOB-USP. Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília-SP (1993). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria. Residência em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina de Marília - (MEC - FUNDAP) 1994 - 1996. Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria - 1997.
15h30min às 16h: coffee break de integração.
Sexta-feira (06/10/2017)
14h: Encerramento com apresentações da Banda Sinfônica Municipal de Bauru e da Companhia Estável de Dança de Bauru; sorteio de brindes e coffee break de integração.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Conselho Curador aprova boletim financeiro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos analisa relatórios e monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Aniversariantes em setembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal discute compra de equipamentos e contratação de...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Setembro Amarelo: mês de conscientização sobre a vida...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê debate política de investimentos e monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza celebração de convênio e contratação de...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê discute política de investimentos e cenário econômico...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Comitê monitora rentabilidades e discute política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete de julho...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Comitê discute política de Investimentos para 2026
- 12/09/2025
-
Conselho Curador aprova boletim financeiro
- 10/09/2025
-
-
-
-