Notícias

Comitê de Investimentos revê Política de Investimentos


Nº 1305 26/01/2026

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a segunda reunião ordinária de 2026 em formato híbrido, na quinta-feira (22) e analisou cinco processos.

A reunião contou com a participação do Contador da Funprev, Raphael C. Souza Costa e dos membros Antônio Carlos B. Martinez, Eduardo de Almeida e Lucas Chasseraux Tauil. Os demais membros justificaram a ausência. Também participaram da reunião o presidente da Funprev em substituição Gilson Gimenes Campos, o economista Luiz Gustavo Peres Macedo e os consultores da Crédito e Mercado Simone Lopes e Marcelo Silva.

O Comitê se reuniu com os consultores da empresa Crédito e Mercado para discutir os impactos da Resolução 5.272/2026, do Conselho Monetário Nacional, que solicita ajustes na Política de Investimentos da Fundação. O assunto deve ser discutido novamente na próxima reunião, para a elaboração da minuta final de retificação e para cumprir o novo prazo de encaminhamento da Política de Investimentos até abril de 2026.

Os participantes também verificaram os apontamentos do TCE/SP referente as contas de 2024 e o processo será analisado no próximo encontro, em virtude da realização da reunião com a empresa de consultoria Crédito e Mercado e da necessidade de maior prazo para estudo e elaboração da resposta ao TCE/SP.

Em seguida, o Comitê tomou ciência da manifestação do Núcleo de Investimentos e da Diretoria Financeira sobre os controles financeiros e análises gerenciais. Considerando as informações relatadas no processo, o Comitê concorda com a sugestão de resgate de recursos atualmente aplicados na Caixa Econômica Federal e transferência para o Bradesco para pagamento da folha de servidores ativos e inativos, já registrada no processo administrativo 3112/2025 e aguardará a deliberação dos Conselhos Curador e Fiscal. O processo foi encaminhado para a Presidência da Funprev e, posteriormente, será enviado ao Conselho Curador para deliberação.

O Comitê analisou os resultados da carteira de investimentos da Funprev referente ao mês de dezembro/2025, com base no relatório mensal dos investimentos. O Comitê observou resultados positivos nos investimentos.

O Núcleo de Investimentos elabora mensalmente um comparativo de rentabilidade e posição dos ativos da Funprev com outros RPPS. O Comitê de investimentos verificou que os investimentos da Fundação se equiparam com os outros Regimes encaminhou o relatório para que os Conselhos tomem ciência.

A próxima reunião está agendada para 29/1, às 9h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/comite-de-investimentos

271835_20260126.jpeg602898_20260126.jpeg742639_20260126.jpeg