Notícias

Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano


Nº 1302 12/01/2026

capa

O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou na sexta-feira (9), a 1ª reunião ordinária de 2026. Os conselheiros analisaram doze processos durante o encontro.

Também participaram da reunião o presidente da Funprev em substituição, Gilson Gimenes Campos, o procurador da Fundação Michel Rodrigo Camargo e a servidora aposentada Renata Maria Landi.

Os conselheiros realizaram a leitura das atas das últimas reuniões do Conselho Curador e do Comitê de Investimentos. Em seguida, o Conselho tomou conhecimento da substituição do servidor Andrei Quaggio dos Santos, membro suplente do Comitê de Investimentos, pelo Diretor da Divisão Financeira, Raphael Christian Souza Costa, que ocupará a função de secretário suplente no Comitê de Investimentos.

Em seguida, os membros aprovaram o Boletim Financeiro do Núcleo de Investimentos e tomaram conhecimento dos repasses do Comprev, referente a competência de outubro de 2025, e que foram aplicados no fundo BB DI Títulos Públicos em conta-corrente específica para créditos dessa natureza. 

Os conselheiros tomaram ciência da comprovação da aprovação do servidor Diogo Nunes Pereira nos exames realizados em atendimento a Resolução nº 119/2024 do Conselho Curador, que exigem as Certificações CGINV e DIRIG, ambas em nível avançado, para um dos membros do Comitê de Investimentos.

O conselho acompanhou a tramitação do processo para o fornecimento e tratamento de água e esgoto pelo DAE para a Funprev em 2026.

Os conselheiros aprovaram dois processos referentes a despesas com viagem, conforme parecer da Controladoria Interna, também aprovaram os processos de adiantamento para atender despesas de consumo da Fundação e os Balancetes Econômicos e Financeiros de novembro e dezembro de 2025. 

Antes do encerramento, os conselheiros foram informados pela Presidência e Procuradoria Jurídica da Fundação sobre o tema da unicidade da Procuradoria-Geral da Prefeitura de Bauru. Os membros deste Conselho alertam sobre as dificuldades que possam surgir com relação a autonomia da Fundação, especialmente nos casos de ajuizamento entre os órgãos. 

O Conselho Fiscal volta a se reunir no dia 30/1, às 8h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-fiscal.


 

225223_20260112.jpg