Notícias

Comitê analisa investimentos e rentabilidades


Nº 1316 20/02/2026

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a quinta reunião ordinária do mandato em formato híbrido, nesta quinta-feira (19) para analisar os investimentos da fundação.

O Comitê verificou as rentabilidades parciais do mês de fevereiro, dos principais indicadores do mercado financeiro, conforme informações obtidas na plataforma da consultoria Crédito & Mercado, com data base em 18 de fevereiro. O Comitê observou retornos positivos no mês e no ano em todos os indicadores de renda fixa e renda variável, com exceção do S&P 500 (investimento no exterior), que sofre leve queda no mês até a data de fechamento.

Os participantes verificaram as rentabilidades dos fundos que compõem a carteira da Funprev e seus enquadramentos diante da Política de Investimentos e da nova Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN). A rentabilidade dos fundos está compatível com os parâmetros de referência e a rentabilidade dos títulos públicos está acima da meta atuarial para 2026. Não foram encontrados investimentos inadequados.

O Comitê verificou a necessidade de atualização da plataforma da consultoria para atender a mais recente adequação da Política de investimentos. Os membros encaminharam ao presidente da Funprev uma solicitação para que empresa contratada faça as adequações necessárias dos limites de investimentos.

O Comitê verificou as carteiras dos fundos em que a Funprev possui investimentos e constatou que os fundos que possuem crédito privado em suas carteiras apresentam rentabilidade ligeiramente maior do que os fundos que aplicam 100% em títulos públicos. A verificação dos ativos que compõem as carteiras dos fundos foi feita por amostragem.

A próxima reunião está agendada para 26/2, às 9h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/comite-de-investimentos

564384_20260220.jpeg