Notícias

Conselho Curador analisa doze processos


Nº 1307 28/01/2026

capa

Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram reunidos nesta quinta-feira (27), para a 2ª reunião ordinária de 2026. Os conselheiros analisaram doze processos durante o encontro.

Participaram da reunião o presidente da Funprev em substituição, Gilson Gimenes Campos, os economistas Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo Peres Macedo, e a servidora aposentada Renata Maria Landi.

Os conselheiros fizeram a leitura das atas das reuniões mais recentes do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos. Em seguida, os membros deliberaram pela movimentação financeira recomendada pelo Núcleo de Gerenciamento e pelo Comitê de Investimentos, que trata dos recursos do aporte do déficit referente ao ano de 2020. Em relação à aplicação dos recursos, o Conselho recomenda que a aplicação seja efetuada em fundos de Instituições Financeiras que estejam enquadradas conforme a nova Resolução Federal nº 5272/25 do Conselho Monetário Nacional - CMN.

O Conselho decidiu seguir as orientações do Comitê e do Núcleo de Investimentos sobre a amortização semestral dos cupons de juros dos títulos públicos federais com vencimentos em 2030 e 2040 e em aplicar o valor, que será amortizado, no fundo de renda fixa do Banco BTG.

Os membros do Conselho tomaram conhecimento da análise dos fundos de investimentos da Funprev em relação ao 4º trimestre de 2025 e do relatório de fiscalização emitido pela auditoria de Controle externo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE/SP, referente as contas do exercício 2024.

Quanto ao processo 1064/2025, o Conselho deliberou pelo resgate de recursos atualmente aplicados na Caixa Econômica Federal e transferência para o Bradesco para pagamento da folha de servidores ativos e inativos, conforme as manifestações do Núcleo de Gerenciamento e Investimentos, da Diretoria Financeira e do Comitê de Investimentos.

O Conselho aprovou o relatório de investimento do mês de dezembro/25 e tomou ciência do quadro referente ao monitoramento da rentabilidade, base dezembro/25.

Os conselheiros tomaram conhecimento do valor de R$ 1.376.251,65 recebido a título de COMPREV, referente a competência de novembro/25, como também da sua aplicação no FI BB TP Referenciado DI RF, junto ao Banco do Brasil. 

Ao final da reunião, o Conselho aprovou a minuta de decreto que estima a receita e fixa a despesa para o exercício de 2026.

A próxima reunião do Conselho Curador está agendada para o dia 10/2, às 8h. A reunião é aberta ao público e a íntegra da ata está disponível em:
http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/conselhocurador

521384_20260128.jpg