Notícias

Conselho Curador aprova política de investimentos para 2026


Nº 1297 19/12/2025

capa

O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) esteve reunido nesta quinta-feira (18), para a 24ª reunião ordinária do mandato. Os conselheiros analisaram seis processos durante o encontro.

Também participaram da reunião o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos e a servidora aposentada Renata Maria Landi.

Os conselheiros fizeram a leitura das atas das reuniões mais recentes do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos. Em seguida, os membros tomaram conhecimento do ofício encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm) solicitando a suspensão de agendamentos de audiências no período de 20/12/2025 à 20/01/2026. O Conselho acatou o pedido, uma vez que já não havia audiências pré-agendadas para o respectivo período.

Na sequência, o Conselho Curador aprovou a política de investimentos para 2026, conforme Resolução nº 126 de 18 de dezembro de 2025. Os membros também tiveram acesso ao quadro referente ao monitoramento da rentabilidade de outubro de 2025, que compara a Fundação com outros sete Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Antes do encerramento, o conselho aprovou duas minutas de projetos de lei. A primeira diz respeito a criação de cargos efetivos, sendo dois de Analista de Tecnologia da Informação para estruturação da TI e dois de ajudante geral para cuidar da manutenção e limpeza do prédio da Fundação. A segunda diz respeito a atualização da estrutura administrativa da Fundação, extinguindo as funções de confiança antigas (chefias e diretorias) e criando com novas nomenclaturas (supervisão e gerência).

A próxima reunião do Conselho Curador está agendada para o dia 8/1, às 8h. A reunião é aberta ao público e a íntegra da ata está disponível em:
http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/conselhocurador.

 

820281_20251219.jpg