Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev tem nova sessão ordinária


Nº 1007 29/01/2024

capa

Os membros do Comitê da Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram na manhã desta quinta-feira (25) mais uma reunião ordinária do órgão em 2024. A segunda sessão ordinária ocorreu no formato híbrido (presencial/virtual) e contou com análise e discussão de quatro processos.

Para este segundo ano do mandato 2023/2024, o órgão teve alterações em sua composição. A nomeação do novo membro, Lucas Chasseraux Tauil e dos suplentes, Andrei Quaggio dos Santos e Sérgio Ricardo Correa Alberto. As alterações foram publicadas na edição desta quinta (25), do Diário Oficial de Bauru, disponível em https://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx. Os servidores, Alexandre Fructuoso da Costa, Diogo Nunes Pereira, Antônio Carlos Baptista Martinez e Eduardo de Almeida seguem no Comitê. 

Os membros iniciaram a reunião verificando a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro em janeiro, com data base em 24/01. Houve retorno negativo nos índices de renda fixa de longo prazo enquanto nos de renda fixa de curto prazo, o retorno foi positivo. Já em relação ao Ibovespa foi observado rentabilidade negativa. No que diz respeito ao indicador referente ao mercado externo, o retorno foi positivo.

Durante a reunião, os membros efetuaram a leitura de processo referente ao monitoramento da carteira e resultados dos melhores Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país. Também em pauta a aquisição de títulos públicos federais.

A próxima reunião está agendada para o dia 1° de fevereiro. Para conferir a íntegra da ata, basta acessar o link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/comite-de-investimentos.

746312_20240129.jpeg