Pesquisa de Satisfação da Funprev em setembro é divulgada

Nº 209 06/10/2017

A Funprev (Fundação dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) divulgou a pesquisa de satisfação do mês de setembro feita com o público externo da Fundação.

Respondida por 45 pessoas, em sua maioria servidores ativos, a pesquisa demonstrou mais uma vez a qualidade no atendimento da Funprev. A pesquisa leva em consideração cordialidade e simpatia, conhecimento e informações adequadas, tempo de espera e retorno e qualidade no atendimento telefônico de cada setor individualmente.

Neste mês houve apenas uma avaliação ruim no tempo de espera da perícia médica, atendimento que é agendado previamente e demanda mais tempo para que seja feito com qualidade. Nas demais categorias, as avaliações são positivas e divididas entre ótimas e boas, com apenas uma regular.

Além das classificações, o formulário também tem espaço para críticas, elogios e sugestões por escrito que são todas lidas e se possível, colocadas em prática. Neste mês, a sugestão deixada por uma aposentada de “constar no site a documentação necessária para o recadastramento e data do pagamento do salário (benefício)” já foi atendida.

O objetivo da pesquisa é aprimorar o atendimento, seja interno ou externo. A pesquisa é feita no atendimento presencial, mas também pode ser respondida via internet, através de formulário disponibilizado no site www.funprevbauru.sp.gov.br, no menu Atendimento/Pesquisa de Satisfação ou com link direto abaixo da seção de notícias.

O perfil do pesquisado é identificado por sexo, idade, portador ou não de necessidades especiais e condição (aposentado, pensionista ou servidor ativo). Através do formulário é possível avaliar a satisfação do usuário em relação a cada setor da Fundação, da recepção à presidência, passando por todas as seções. A gestão da pesquisa fica a cargo da Controladoria Interna da Funprev e os resultados também ficam disponíveis no site da Fundação.

O projeto teve início com uma pesquisa de satisfação entre os próprios funcionários. A partir daí, a Fundação passou a ouvir também o seu público usuário. A Funprev trabalha com um universo aproximado de 10 mil servidores municipais, sendo cerca de 3.200 inativos (aposentados ou pensionistas pelo regime próprio de previdência, ou seja, pela Funprev) e 6.800 servidores que ainda estão ativos.