Funprev segue com trabalho para certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS
Nº 179 01/09/2017
Nesta sexta-feira, 1º de setembro, integrantes da Comissão Pró-Gestão da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru estiveram reunidos para discutir políticas e ações a serem ainda implantadas junto à Funprev, previstas no manual do Programa Pró-Gestão RPPS, conforme portaria do Ministério da Previdência Social.
Na reunião foram discutidos assuntos como o envio de dados para a Comissão Julgadora do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Aneprem, ações que estão sendo adotadas pelo Setor de Comunicação e levantamento das principais ações executadas, desde o início do trabalho da Comissão.
A maioria das ações previstas no manual do Programa já foi efetivada, como a implantação do Código de Conduta e Ética, Política de Segurança da Informação, reestruturação da Ouvidoria,Cartilha Previdenciária, o Programa de Educação Previdenciária, divulgação das Ações de Governança Corporativa, divulgação de Boletins Informativos mensais aos segurados, capacitação dos servidores da Funprev, dentre outras.
O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.
A certificação do Pró-Gestão será necessária para a classificação de investidor qualificado, ou seja, essa classificação influenciará diretamente no tipo de investimento que os RPPS poderão fazer, influenciando, assim, na Carteira de Investimentos dos institutos de Previdência.
A Funprev já adotou cerca de 90% dos itens exigidos e trabalha para a complementação dos demais, no intuito de concluir a adesão ainda neste ano. A Comissão Pró-Gestão da Funprev reúne servidores das Divisões Previdenciária, Administrativa e Financeira, além da Controladoria Interna/Ouvidoria.
Participaram das discussões desta sexta-feira, o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Diogo Nunes Pereira (diretor da Divisão Financeira), Roberta Natali de Moraes (diretora Divisão Previdenciária), Louise Adeline Carvalho Cândido (Diretora da Divisão Administrativa) e Neusa Valdo (integrante do Conselho Curador).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Fotos: Divulgação
Comitê discute alteração na Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza a renovação de contratos...
Nesta terça-feira (24), o Conselho Curador da Fundação...
Conselho Fiscal aprova prestação de contas de 2024...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza a implantação da prova de vida...
Nesta quarta-feira (11), o Conselho Curador da Fundação...
Aniversariantes de junho devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de abril ...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos discute resultados dos indicadores...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador estuda soluções para o déficit da Funprev...
Nesta quarta-feira (28), o Conselho Curador da Fundação...
Comunicado - Prova de Vida...
A Funprev Bauru informa que o Recadastramento Anual...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Fiscal discute a renovação de contratos
- 30/06/2025
-
-
Conselho Curador autoriza a renovação de contratos
- 25/06/2025
-
Conselho Fiscal aprova prestação de contas de 2024
- 16/06/2025
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 13/06/2025
-