Funprev busca certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS
Nº 147 21/07/2017
Integrantes da Comissão Pró-Gestão da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru voltaram a se reunir nesta sexta-feira, 21/07, para discutir políticas e ações que estão e serão implantadas junto à Funprev, previstas no manual do Programa Pró-Gestão RPPS, conforme portaria do Ministério da Previdência Social.
Dentre as ações previstas no manual do Programa, algumas já foramefetivadas, tais como, Código de Conduta e Ética, Política de Segurança da Informação, reestruturação da Ouvidoria, CartilhaPrevidenciária, o Programa de Educação Previdenciária, divulgação das Ações de Governança Corporativa, divulgação de Boletins Informativos mensais aos segurados, capacitação dos servidores da Funprev, dentre outras. Entretanto, ainda existem ações que deverão ser implementadas para cumprimento do manual. Ainda durante a reunião, a comissão formalizou um documento para aprovação, tendo em vista que algumas delas dependerão de autorização do Conselho Curador, devido à necessidade de contratação de serviços especializados.
O Pró-Gestão é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, gestão ambiental, dentre outros. É a avaliação, por entidade externa credenciada, do sistema de gestão de uma organização e o reconhecimento de que está de acordo com determinadas normas de referência.
Conforme já informado, a Funprev está participando do Programa e prepara diversas ações de adequação. A Comissão Pró-Gestão da Funprev reúne servidores das Divisões Previdenciária, Administrativa e Financeira, além da Controladoria Interna/Ouvidoria.
Participaram das discussões desta sexta-feira, Nilton José de Oliveira, membro do Conselho Curador, presidente interino da Funprev, Diogo Nunes Pereira (diretor da Divisão Financeira), Roberta Natali de Moraes (diretora Divisão Previdenciária), Tamiris Cardoso (Controladoria Interna) e Louise Adeline Carvalho Cândido (Diretora da Divisão Administrativa).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Fotos: Divulgação
Conselho Curador aprova boletim financeiro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos analisa relatórios e monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Aniversariantes em setembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal discute compra de equipamentos e contratação de...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Setembro Amarelo: mês de conscientização sobre a vida...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê debate política de investimentos e monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza celebração de convênio e contratação de...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê discute política de investimentos e cenário econômico...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Comitê monitora rentabilidades e discute política de investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete de julho...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Comitê discute política de Investimentos para 2026
- 12/09/2025
-
Conselho Curador aprova boletim financeiro
- 10/09/2025
-
-
-
-