Comitê de Investimentos realiza nova sessão ordinária na Funprev

Nº 971 22/09/2023

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (21) para a 23ª sessão ordinária do ano. O encontro ocorreu no formato hí­brido (presencial/virtual) e contou com a análise de seis processos.

Participaram da reunião Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário), Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, Antônio Carlos Baptista Martinez e Eduardo de Almeida. O presidente da Funprev, David José Françoso, e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo também participaram.

Durante a sessão, o Comitê verificou a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 20/09. Em relação aos indicadores de renda fixa e ao principal indicador de renda variável, o Ibovespa, observou-se retornos positivos tanto no mês, quanto no acumulado do ano. Já no que diz respeito ao indicador de investimento no exterior, a rentabilidade está negativa tanto no mês, quanto no acumulado do ano.

O órgão também efetuou a leitura dos processos referentes a análise trimestral dos rendimentos do 2º trimestre de 2023 e dos boletins financeiros do mês de agosto. Também em discussão, o estudo do segmento de letras financeiras e a aquisição de Tí­tulos Públicos Federais.

Antes do encerramento da sessão, os membros tomaram conhecimento da renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), com validade até 19 de março de 2024. A í­ntegra da ata pode ser conferida em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

637041_20230922.jpeg764934_20230922.jpeg