Notícias

Conselho Curador discute avaliação atuarial


Nº 1212 09/04/2025

capa

Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 7ª reunião ordinária do mandato. Os conselheiros analisaram 13 processos durante o encontro.

O presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, participou da reunião junto aos membros titulares.

No início do encontro os conselheiros realizaram a leitura das atas das reuniões mais recentes do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos. Em seguida, o Conselho reiterou aos seus membros a necessidade de comprovação da Certificação até 30/06, conforme resolução 119/2024.

Iniciando a análise de processos, o Conselho autorizou o aditivo de prorrogação e ratificação contratual com a empresa responsável em avaliar a certificação Pró-Gestão RPPS da Fundação e tomou conhecimento da ata da reunião da comissão que sugeriu a manutenção da certificação no nível II do Pró-Gestão RPPS.

Os conselheiros também debateram o resultado da avaliação atuarial, com data base em 31/12/2024 que apresentou um superávit atuarial de pouco mais de 13 milhões, e ressaltaram a necessidade de encontrar alternativas para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial da Funprev no ano de 2026, tendo em vista que empresa Actuarial - Assessoria e Consultoria Atuarial projetou que a Fundação poderá apresentar um déficit atuarial superior a 38 milhões de reais no próximo exercício.

O Conselho ainda autorizou a formalização de dois convênios e analisou relatórios de controle interno referente ao quarto trimestre de 2024 e da situação patrimonial, fiscal e jurídica das instituições financeiras.

O Conselho Curador volta a se reunir no dia 22/04, às 8h. A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/conselho-curador.
 

889303_20250409.jpeg