Comitê de Investimentos da Funprev realiza 30ª sessão

Nº 994 30/11/2023

Na manhã desta quinta-feira (30), os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram mais uma reunião ordinária do biênio 23/24, a 30ª do colegiado.

A sessão ocorreu no formato híbrido (presencial/virtual) e contou com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário) e Eduardo de Almeida (membro). O presidente, David José Françoso e o Economista da Funprev, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanharam a reunião.

O Comitê abriu o encontro verificando a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 29/11. Observou-se retornos positivos tanto no mês quanto no acumulado do ano, nos segmentos de renda fixa, renda variável e de investimentos no exterior.

Durante a reunião, os membros tomaram ciência dos Relatórios de Investimentos dos meses de setembro e outubro de 2023, elaborados pelo Núcleo de Investimentos. O Comitê elaborou e juntou ao processo o seu parecer e será encaminhado à Presidência para ciência e posteriormente aos Conselhos Curador e Fiscal para aprovação do relatório.

O Presidente da Funprev explanou sobre a audiência pública realizada ontem (29), na Câmara Municipal e sugeriu aos membros do Comitê que assistam a gravação que fica disponibilizada no site do Poder Legislativo Municipal.

O economista Luiz Gustavo, representante do Núcleo de Investimentos, abordou sobre a posição em renda variável, principalmente em bolsa e investimentos no exterior e das expectativas para o ano de 2024.

O Comitê de Investimentos volta a se reunir na próxima quinta-feira, 7/12. A íntegra da ata pode ser acessada em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

288769_20231130.jpeg494459_20231130.jpeg