Conselho Curador da Funprev analisa processos em sessão ordinária

Nº 960 23/08/2023

Na manhã desta terça-feira (22), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 16ª reunião ordinária do órgão. O encontro contou com a análise de seis processos referentes a assuntos internos da Fundação.

Os conselheiros - Marcos Roberto da Costa Garcia (presidente), Tatiane Bertocco da Silva (secretária), Gabriella Lucarelli Rocha, Michele Carla Ribeiro Correa, Gilson Gimenes Campos e Franly Regina Craveiro – realizaram a sessão presencialmente, com a participação do presidente da Funprev, David José Françoso.

Como de costume, o encontro foi aberto com a leitura das atas das sessões anteriores do Comitê de Investimentos e do Conselho Fiscal. Na sequência, os conselheiros tomaram conhecimento de processo referente aos repasses da Comprev, no mês de junho. Também em pauta, os controles gerenciais dos limites dos investimentos, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e os boletins financeiros com base no mês de junho.

A prévia da Lei Orçamentária Anual de 2024 também foi assunto na sessão. O documento foi encaminhado í  Secretária Municipal de Economia e Finanças.

O último processo em discussão diz respeito ao plano de equacionamento do déficit atuarial apurado em 31/12/2022. Os conselheiros aprovaram a minuta do Projeto de Lei, que tramita hoje (23/08) no Conselho Fiscal, e ratificaram a urgência na tramitação do referido projeto junto ao Executivo e Legislativo.

Antes do encerramento da reunião, os economistas da Fundação ainda apresentaram o resultado financeiro das aplicações em julho. A í­ntegra da ata pode ser conferida em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-curador. O Conselho Curador volta a se reunir no dia 12/09.

219359_20230823.jpeg503139_20230823.jpeg845695_20230823.jpeg