Com 16 processos em pauta, Conselho Curador se reúne na Funprev

Nº 942 12/07/2023

Nesta terça-feira (11), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu para a 13ª sessão ordinária do órgão no ano. Os conselheiros efetuaram a leitura e análise de 16 processos.

A reunião ocorreu de forma presencial e contou com a participação de todos os membros titulares do Conselho, além do presidente da Fundação, David José Françoso e o economista Diogo Nunes Pereira.

A sessão foi aberta com a leitura das reuniões anteriores do Conselho Fiscal e do Comitê de investimentos. Os conselheiros ficaram cientes da resposta do Presidente da Câmara Municipal, Junior Rodrigues, acerca da indicação de fonte de custeio, em virtude das leis de reajuste salarial dos servidores.

Outro processo em análise foi relativo aos controles gerenciais dos limites dos investimentos, pauta da 14ª reunião do Comitê de investimentos. O Curador autorizou a manutenção da aplicação em um dos fundos de renda fixa e aguarda a manifestação do Comitê em relação aos de renda variável. Também em discussão na última sessão do Comitê, os conselheiros tomaram conhecimento e autorizaram prosseguimento na tratativa da compra de tí­tulos públicos federais e aprovaram o relatório financeiro de maio.

A reunião ainda contou com a participação da vereadora Estela Alexandre Almagro, que solicitou informações relacionadas aos impactos atuariais na Funprev com relação ao piso salarial da educação e enfermagem, cessão de servidores da Emdurb, e ainda sobre o projeto de lei para equacionamento do déficit de 2022.

Ao final do encontro, o Conselho tomou conhecimento do resultado dos investimentos de junho. A Funprev encerrou o semestre com rentabilidade de 6,66%, contra 5,34% da meta atuarial. A próxima sessão está marcada para o dia 25/07. A í­ntegra da ata está disponí­vel em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-curador.

269587_20230712.jpeg403510_20230712.jpeg504423_20230712.jpeg