Comitê de Investimentos tem primeira sessão de julho

Nº 941 07/07/2023

Nesta quinta-feira (06), o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 14ª reunião ordinária do biênio 23/24. De forma hí­brida (presencial/virtual), os membros efetuaram a leitura e análise de oito processos.

O encontro contou com a participação de Eduardo de Almeida, Antônio Carlos B. Martinez e Diogo Nunes Pereira, que presidiu a sessão. A ausência dos membros Alexandre Fructuoso da Costa e Sérgio Ricardo Correa Alberto foi justificada. Participaram também o presidente da Funprev, David José Françoso e o economista Luiz Gustavo Peres Macedo.

Em discussão, processos relacionados a questões internas da Fundação, como o relatório semestral de Due Diligente, elaborado pelo Núcleo de Investimentos. O documento é uma das exigências contidas no Manual do Pró-Gestão RPPS, que visa o aperfeiçoamento da administração previdenciária. Atualmente a Funprev possui o certificado de ní­vel II do programa. O processo será encaminhado í  Presidência e aos Conselhos e Fiscal para conhecimento.

Também esteve em pauta, a análise das letras financeiras com o parecer da empresa de consultoria Crédito & Mercado, o relatório de Investimentos de maio de 2023 e o Regimento Interno do Comitê de Investimentos que passará agora pela aprovação do Conselho Curador. Quanto aos controles gerenciais dos limites dos investimentos, o Comitê recebeu os autos, avaliou as rentabilidades em dois fundos e aguarda ratificação do Curador para manutenção da aplicação.

As sessões do Comitê ocorrem semanalmente, í s quintas-feiras. As atas das reuniões estão disponí­veis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

271115_20230707.jpeg618988_20230707.jpeg847456_20230707.jpeg