Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev realiza último encontro de maio


Nº 929 26/05/2023

capa

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 25, para a 11ª sessão ordinária do órgão.

O encontro ocorreu de forma hí­brida (presencial/virtual), com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário), Sérgio Ricardo Alberto, Antônio Carlos Martinez e Eduardo de Almeida. Também participaram o presidente da Fundação, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo.

O Comitê abriu a sessão verificando a rentabilidade parcial de maio, conforme informações da consultoria Crédito & Mercado, com data base em 25/05/2023. Em relação aos indicadores de renda fixa, observou-se retorno positivo. Quanto ao Ibovespa, principal indicador de renda variável, a rentabilidade foi positiva no mês e negativa no ano. No que diz respeito ao investimento no exterior, houve variação negativa no mês, mas positiva no ano.

A reunião ainda contou com os estudos de compra de tí­tulos públicos federais para a Funprev, que seguem para analise e deliberação do Conselho Curador. Os motivos para tais aquisições, listadas pelo Comitê em conjunto com o Núcleo de investimentos, podem ser conferidos na í­ntegra pelo link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos. O colegiado volta a se encontrar na próxima quinta, 02 de junho.

473723_20230526.jpeg758144_20230526.jpeg