10ª sessão do Conselho Curador reúne membros na Funprev

Nº 927 24/05/2023

Nesta terça-feira, 23, em nova reunião ordinária do mandato 23/24, o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a leitura e análise de processos de responsabilidade do colegiado. A sessão foi a 10ª do órgão e ocorreu de forma presencial.

Participaram os membros titulares do Conselho - Marcos Roberto da Costa Garcia (presidente), Tatiane Bertocco da Silva (secretária), Gabriella Lucarelli Rocha, Michele Carla Ribeiro Correa, Gilson Gimenes Campos e Franly Regina Craveiro – além do presidente da Funprev, David José Françoso, e o economista, Diogo Nunes Pereira.

A reunião se iniciou com a leitura das atas dos encontros anteriores do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos da Fundação. Abrindo os trabalhos, os conselheiros tomaram conhecimento do ofí­cio referente a sugestão do plano de equacionamento do deficit atuarial base 31/12/2022, encaminhado í  Prefeitura Municipal de Bauru.

Conforme processos que pautaram a última sessão do Comitê de Investimentos, o Curador seguiu com a leitura da análise trimestral dos rendimentos relativo ao 1º trimestre de 2023 e dos repasses da compensação previdenciária referente a competência 03/2023, além da aprovação dos boletins financeiros de fevereiro a abril deste ano.

Os conselheiros ainda solicitaram notificação í  Prefeitura e Câmara Municipal de Bauru, informando a fonte de custeio referente ao impacto atuarial da reposição inflacionária nos vencimentos dos servidores ativos da Câmara e a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas.

Finalizando a sessão, o economista da Funprev, Diogo Nunes Pereira, apresentou os resultados das aplicações financeiras de abril e a prévia de maio de 2023. As atas das reuniões estão disponí­veis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-curador. O próximo encontro está agendado para o dia 1º de junho, í s 08hrs.

336283_20230524.jpeg649635_20230524.jpeg884514_20230524.jpeg