Comitê de investimentos da Funprev tem novo encontro semanal

Nº 926 19/05/2023

Nesta quinta-feira, 18, o Comitê de investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu para a 10ª sessão ordinária do ano. De maneira hí­brida (presencial/virtual), os membros do colegiado realizaram a análise de processos.

Participaram do encontro, o presidente do órgão, Alexandre Fructuoso da Costa, o secretário, Diogo Nunes Pereira e os integrantes Sérgio Ricardo C. Alberto e Eduardo de Almeida. A ausência do membro Antonio Carlos Batista Martinez foi justificada. A reunião ainda contou com a participação do presidente da Funprev, David José Françoso e do economista, Luiz Gustavo Peres Macedo.

Os membros efetuaram a leitura de processos referentes a assuntos internos da Fundação, como os repasses mensais da compensação previdenciária de março de 2023 e a consolidação do regimento interno do Comitê, com a conclusão do texto que será encaminhado ao Conselho Curador para aprovação.

Também em pauta, a rentabilidade parcial de maio. Conforme informações da consultoria Crédito & Mercado, com data base em 17/05, observou-se retorno positivo em relação aos indicadores de renda fixa. Já em relação ao Ibovespa, principal indicador de renda variável, a rentabilidade foi positiva no mês e ligeiramente negativa no ano. Quanto ao indicador de investimento no exterior, houve uma variação levemente negativa no mês, mas positiva no ano.

O colegiado ainda efetuou a leitura de processo relativo í  análise trimestral dos rendimentos do 1º trimestre de 2023 e aos boletins financeiros mensais de fevereiro a abril deste ano.

O Comitê de investimentos volta a se encontrar na próxima quinta, 25 para a última sessão ordinária do mês. A ata completa desta e de outras reuniões estão disponí­veis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

175985_20230517.jpeg404203_20230519.jpeg725834_20230519.jpeg837779_20230518.jpeg