Comitê de investimentos da Funprev realiza 1ª reunião ordinária de maio

Nº 919 05/05/2023

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) voltaram a se reunir nesta quinta-feira, 04, para a 8ª sessão ordinária do mandato 22/23. O encontro foi realizado de forma hí­brida (presencial/virtual).

Participaram do encontro o presidente do colegiado, Alexandre Fructuoso da Costa, o secretário, Diogo Nunes Pereira, os membros, Antônio Carlos Martinez e Eduardo de Almeida, além do presidente da Funprev, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo. A ausência do integrante Sérgio Ricardo Correa Alberto foi justificada.

Após a análise realizada na última reunião, o relatório trimestral de avaliação dos investimentos referente ao 3º trimestre de 2022 voltou a ser pauta do órgão, com a aprovação total por parte do colegiado das propostas elaboradas. As recomendações dos resgates foram fundamentadas em diversos âmbitos listados durante a sessão. Dentre elas, as incertezas em relação ao cenário polí­tico-econômico doméstico e externo, e a necessidade de proteger a carteira de investimentos da Fundação, foram algumas das justificativas para as movimentações.

Os resgates sugeridos ao Conselho Curador podem ser conferidos na ata completa da sessão, disponí­vel em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos. O Comitê de Investimentos se reúne semanalmente, í s quintas, na sede da Funprev.

606384_20230505.jpeg864665_20230505.jpeg