Conselho Curador da Funprev realiza última reunião do atual mandato

Nº 869 28/12/2022

Nesta terça-feira (27), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu para a 24ª reunião ordinária, a última de 2022.  De maneira presencial, seguindo os protocolos sanitários em relação a pandemia de COVID-19, o órgão tomou conhecimento de diversos processos em reunião que também foi a derradeira do atual mandato.

O encontro contou com a participação de todos os membros da atual gestão do Conselho Curador, além do presidente da Funprev, José Ricardo Ortolani e o Servidor da Prefeitura de Bauru, Marcos Roberto Costa Garcia.

O iní­cio se deu com a leitura da Ata da reunião anterior do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos. Logo após, os processos entraram em pauta, com destaque para a discussão sobre o plano de equacionamento do déficit atuarial da Funprev, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no dia 12 de dezembro. O Conselho tomou conhecimento da publicação da Lei no Diário Oficial de Bauru em edição do dia 17.

Em pauta também a conquista do Pró-Gestão RPPS Ní­vel II, em auditoria realizada na sexta-feira (23). Os conselheiros reconheceram o comprometimento e profissionalismo de todos os servidores da Fundação, que contribuí­ram para a elevação no ní­vel da gestão previdenciária, com o cumprimento de todas as ações determinadas para a certificação institucional.

A reunião ainda contou com a aprovação dos processos referentes ao relatório de Governança Corporativa de 2022 e ao que diz respeito sobre o parecer de investimentos do mês de novembro.

Para o biênio 2023/2024, os novos conselheiros nomeados assumem a função a partir de segunda-feira, dia 02. Na edição do dia 02 de dezembro do Diário Oficial consta os nomes de todos os novos membros, para conferir basta acessar o site www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx.