Comitê de Investimentos realiza a última reunião do biênio 2021/2022

Nº 868 28/12/2022

Integrantes do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram pela última vez no ano, nesta terça (27). A 37ª reunião ordinária foi realizada de maneira hí­brida seguindo aos protocolos sanitários em relação í  pandemia de Covid-19. O órgão consultou a rentabilidade parcial referente ao mês de dezembro, tomou conhecimento dos processos e encerrou a gestão do biênio 2021/2022.

Além da presença do presidente da Funprev, José Ricardo Ortolani, a reunião contou ainda com a participação de quatro dos cinco integrantes do Comitê de Investimentos: Márcia Araújo dos Reis de Oliveira (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário), Gilson Gimenes Campos e Antônio Carlos B. Martinez. A ausência do membro Alexandre Fructuoso da Costa foi justificada.

De iní­cio, o Comitê realizou a consulta das rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro referentes ao mês de dezembro. O destaque ficou para o retorno positivo em relação aos indicadores de renda fixa, com exceção aos de longo prazo. Já a respeito do IBOVESPA, observou-se rentabilidade negativa.

Na sequência, o órgão tomou conhecimento do Processo nº 700 que diz respeito ao repasse mensal da Comprev no valor de R$ 1.276.162,15, creditado no dia 19. Esse recurso foi aplicado em conta especí­fica junto ao Banco do Brasil.

Dentre os processos, destaque ainda para o referente a Assembleia de cotista do fundo Bradesco Selection Ações, onde o Comitê tomou conhecimento de todas as demandas. Uma vez que todas as providências já foram adotadas, foi sugerido o arquivamento do processo.

A reunião ainda marcou o encerramento da atual gestão. Ao final, a presidente do Comitê de Investimentos agradeceu aos demais membros e servidores da Funprev pelo apoio. Para o próximo mandato, a nova composição será indicada pelo presidente da Fundação que será eleito também para o biênio 2023/2024.