Notícias

Membros eleitos dos Conselhos da Funprev realizam curso preparatório de Gestão Previdenciária


Nº 866 23/12/2022

capa

Os novos membros dos Conselhos Fiscal e Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Efetivos Municipais de Bauru (Funprev), que assumirão a partir de 2023, já podem realizar o curso de Gestão Previdenciária disponibilizado desde quinta-feira (22), pela empresa Crédito e Mercado. O curso feito de forma online é obrigatório para os novos Conselheiros e serve como capacitação para o exercí­cio das atividades na função.

 

Cada membro possui login e senha para o acesso í  plataforma onde estão as aulas. Ao final, recebem um certificado de conclusão que deverá ser apresentado no dia da posse da nova composição dos Conselhos. Desde 2007, o Ministério da Previdência Social exige a certificação profissional para Gestores e Membros dos Comitês e Conselhos dos Regimes Próprios de Previdência Social como forma de melhoria no desempenho dos cargos.

 

Os Conselheiros nomeados têm até o dia 31 para a conclusão do curso, visto que no dia 02 de janeiro, assumem a função para o biênio 2023/2024. Para o acesso í s aulas, basta entrar no site www.creditoemercado.com.br/educacao/ e depois inserir login e senha na “Área do Aluno”.

 

Já no site do Diário Oficial de Bauru é possí­vel conferir todos os nomes dos novos membros dos Conselhos que se encontra na edição especial do dia 02 de dezembro. Acesse: www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx.