Notícias

Comitê de Investimentos realiza 22ª sessão ordinária


Nº 818 08/07/2021

capa

Com encontros semanais, o Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca de movimentações e na fiscalização financeira da autarquia.  

 

Nesta quinta-feira (08), o órgão reuniu-se para a realização da 22ª sessão ordinária de 2021, em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, respeitando, assim, as medidas de distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19. 

 

Além dos cinco integrantes do Comitê - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Antonio Martinez, Gilson Campos e Alexandre Costa -, a reunião contou com a presença de Luiz Macedo (economista da Fundação) e José Ortolani (membro do Conselho Curador). 

 

Como de costume, o Comitê iniciou a reunião consultando as rentabilidades parciais dos principais indicadores de rendas fixa e variável até o fechamento mais recente. 

 

Verificou-se, com base nas informações obtidas pela plataforma Consultoria Crédito & Mercado, performance estável na maioria dos indicadores de renda fixa, mas uma tendência negativa no principal indicador de renda variável, o Ibovespa. Também foi visto um crescimento no S&P 500 (que se trata de um investimento no exterior).

 

Sobre o processo de lançamento no fundo de investimento FIP Kinea 5 do Banco Itaú, o Comitê ouviu as manifestações do Núcleo de Investimentos e do economista Luiz Macedo. Após a apresentação dos pontos, os membros optaram por acompanhar a decisão do Núcleo pelo arquivamento da ação. 

 

No que se refere ao Fundo de Investimento em Participações (FIP) da Caixa Incorporação Imobiliária, o Comitê também tomou ciência da manifestação do Núcleo de Investimentos, mas decidiu postergar a discussão para a reunião da semana que vem.

 

Encerradas as pautas, foi aberta a palavra aos presentes, quando o economista Luiz Macedo comunicou os participantes sobre a reunião com a Grid Investimentos na quinta-feira (15), mesmo dia que ficou acertado para ocorrer a próxima sessão do Comitê de Investimentos. 

457882_20210708.jpg