Notícias

ASPMB convoca os servidores para Assembleia Geral e realização das eleições para o Conselho Deliberativo


Nº 817 05/07/2021

capa

A Presidência da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Bauru (ASPMB), de acordo com as normas estatutárias vigentes, convoca todos os associados efetivos da entidade (com no mínimo três meses de contribuição mensal) para a Assembleia Geral Extraordinária do dia 18 de julho (domingo).


A reunião, que tomará espaço na sede da ASPMB, a partir das 10h, tem como objetivo realizar a eleição de 15 membros titulares e 15 suplentes para compor o novo Conselho Deliberativo, cujos mandatos são de 2 anos. 


O Conselho é um órgão vinculado à Associação que se reúne mensalmente e conta com, além de seus integrantes eleitos, mais 12 membros vitalícios. Dentre as suas responsabilidades estão: a nomeação da presidência e da diretoria administrativa da ASPMB; fiscalizar as ações da Diretoria Executiva e propor a cassação do mandato de seus membros; propor assembleias; interpretar o Estatuto que rege a existência da entidade; e julgar os eventuais recursos apresentados.


PLEITO ELEITORAL


Desde domingo (04), estão abertas as inscrições para as vagas no Conselho e os interessados podem se candidatar até às 20h desta quinta-feira (08). 


Podem concorrer individualmente os servidores associados quites com a Associação e com, no mínimo, com três meses de contribuição mensal. Vale destacar que o candidato, se assim o desejar, poderá registrar também o seu apelido após o nome de registro. 


Encerrado o prazo para as inscrições, em até 24 horas, a Comissão Eleitoral elaborará a lista completa com todos os candidatos cujas inscrições foram deferidas. A ordem dos nomes seguirá o número da inscrição, mantendo-se na cédula de votação.


Todo e qualquer recurso sobre as inscrições deverá ser encaminhado formalmente à Comissão Eleitoral no prazo máximo - e improrrogável - de 48 horas após a publicação da lista das candidaturas deferidas, com protocolo junto à Secretaria da ASPMB. A análise dos pedidos tem prazo de 24 horas.


SOBRE A REALIZAÇíO DAS ELEIÇÕES


A Assembleia Geral Extraordinária será aberta contando na primeira chamada com 2/3 dos seus associados. Não havendo quórum, às 10h30, a sessão será instalada independentemente do número de presentes.


Os eleitores poderão escolher, dentre todos os candidatos registrados, até 15 nomes e, no ato da votação, o servidor deverá apresentar um documento com foto. As votações poderão ser feitas até 16h, pois, logo em seguida de seu término, será iniciada a apuração dos votos. 


Os candidatos classificados entre 1º e 15° serão eleitos como os membros titulares das cadeiras do Conselho e aqueles que ficarem entre o 16° e o 30° lugar da lista serão suplentes. 


A Comissão Eleitoral é constituída por Cleiry Jacobine (presidente), Neusa Heiras (vice-presidente), lsa Maria Baptista Martinez (secretária), José Carlos Jorge e Marildete Ribeiro.


SERVIÇO


Sede da ASPMB: Rua Nelson Mortari, 14-15 (Residencial Parque Granja Cecília A)

Prazo final para candidatura: 08 de julho, das 18h às 20h, na sede da Associação

 

Assembleia Geral: 18 de julho, a partir das 10h, na sede da Associação