Notícias

Comitê de Investimentos realiza 1ª sessão ordinária de julho


Nº 815 02/07/2021

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniu-se, nessa quinta-feira (01), para a realização da 21ª sessão ordinária de 2021, primeira do mês de julho.

 

Com encontros semanais, o Comitê é o órgão responsável por auxiliar nas tomadas de decisões acerca dos investimentos e das movimentações financeiras da autarquia. Realizada em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) -, a reunião respeitou o distanciamento social e todos os outros protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19. 

 

Além dos cinco integrantes do Comitê - Márcia Oliveira (presidente), Diogo Pereira (secretário), Antonio Martinez, Gilson Campos e Alexandre Costa -, a reunião contou com a presença de Donizete dos Santos (presidente da Funprev), Luiz Macedo (economista da Fundação) e três membros do Conselho Curador, José Santos, José Ortolani e David Françoso.

 

Para iniciar o encontro, o Comitê consultou as rentabilidades dos principais indicadores de rendas fixa e variável, parcialmente no mês de junho, com base em informações obtidas na plataforma da empresa de Consultoria Crédito & Mercado. 

 

Verificou-se performances positivas tanto na maioria dos indicadores de renda fixa quanto no principal indicador de renda variável, o Ibovespa.

 

Sobre os repasses da Compensação Previdenciária (Comprev), os autos recentes indicam o valor de R$ 382.324,06 no mês de maio/2021, que deve ser creditado no dia 07 de julho, em conta específica para créditos desta natureza e aplicado no fundo BB Previdenciário IDKA 2 Títulos Públicos.

 

Por fim, solicitou-se a participação dos membros do Comitê nas reuniões referentes ao cenário econômico e aos produtos de investimentos com o Banco Santander e a distribuidora de fundos Dollar Bills

 

Encerradas as pautas, o economista Luiz Macedo solicitou registro em ata das próximas reuniões com o Banco do Brasil (no dia 08 de julho, das 08h30 às 09h) e a Sulamérica Investimentos (no dia 29 de julho, também das 08h30 às 09h).

 

Sem mais a tratar, a próxima sessão do Comitê de Investimentos ficou acertada para ocorrer na quinta-feira (08).