Notícias

12ª sessão do Conselho Fiscal ocorre nesta segunda


Nº 808 14/06/2021

capa

 

Nesta segunda-feira (14), os membros do Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniram-se para a realização da 12ª sessão ordinária de 2021.

Devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 e em respeito às medidas de distanciamento social, o encontro ocorreu de maneira semipresencial, com a participação remota de alguns membros por meio da plataforma Zoom. No mais, aqueles que estavam na Funprev para atender a sessão presencialmente respeitaram todos os protocolos sanitários.

Além dos seis servidores integrantes do Conselho - Soraya Goes (presidente), Eros Junior (secretário), Cristiane Santos, Elson Reis, Lucas Tauil e Rubens Souza -, participou também da reunião Louise Cândido (diretora da Divisão Administrativa).

Na sua obrigação de verificar o cumprimento dos deveres legais e regulamentares da autarquia, o Conselho iniciou a sessão realizando a leitura das últimas Atas de Reunião do Conselho Curador e do Comitê de Investimentos.

Assim, iniciadas as discussões, foi indicada à Presidência da Funprev o nome do conselheiro Eros Junior para compor como suplente o Conselho de Ética e aprovou-se o Balancete Econômico/Financeiro referente ao mês de maio deste ano.

Além disso, o Conselho Fiscal tomou ciência das questões envolta:
1. da adesão à Ata de Registro de Preços;
2. do requerimento de adiantamento para atender as despesas de consumo (referentes a abril e maio);
3. do relatório de investimentos de abril e sua regularidade à Política de Investimentos (com rentabilidade positiva e boa performance na Renda Variável e no Mercado Externo);
4. da minuta de limpeza e higienização das caixas d’água;
5. da autorização de proposta de convênio com a empresa Odonto São Lucas; e
6. da renovação do contrato que prevê a compra de combustível (gasolina comum) para as viaturas Gol e Polo do órgão, bem como da empresa de fornecimento de software para as áreas de gestão financeira, administrativa e previdência.

Em seguida, sobre a sindicância, a presidente Soraya Goes sugeriu que todos os conselheiros tomem vista do processo para possíveis manifestações na próxima reunião, que contará com a participação de um procurador.

O conselheiro Elson Reis manifestou-se também quanto à necessidade do Conselho Fiscal formular um posicionamento público no que diz respeito aos trâmites já decorridos e as possíveis providências cabíveis. Nesse sentido, ficou acordado o encaminhamento pelo presidente da cópia do processo para a análise dos integrantes.

Já a respeito do Fundo de Investimento em Participações (FIP) da Caixa Econômica Federal (CEF), o Conselho foi informado pelo economista Luiz Gustavo que, na assembleia dos cotistas desse fundo, a Funprev votará em oposição à prorrogação do produto. Assim como o processo de sindicância, esse assunto retornará como pauta de discussão da próxima reunião ordinária.

Sem mais temas a serem tratados, certificou-se a participação dos servidores e convocou-se os membros para a próxima reunião no dia 25 de junho.

496221_20210614.jpeg