Resultado Financeiro do 2º Quadrimestre de 2016

Nº 74 07/12/2016

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – FUNPREV torna público que os rendimentos das aplicações financeiras da entidade encerraram o segundo quadrimestre de 2016 acima da meta atuarial no mesmo período.

Os rendimentos das aplicações até o dia 31/08/2016 registraram ganhos de 13,24% ante uma meta atuarial de 9,69%.

A FUNPREV ressalta, no entanto, que os números obtidos acompanham o  mercado financeiro, de modo que num eventual momento de instabilidade na conjuntura econômica os resultados tendem a ser impactados.

Para minimizar possíveis danos, o Comitê de Investimentos em conjunto com os economistas da Fundação e o Conselho Curador tem realizado periodicamente uma política de proteção na carteira de investimentos aplicando os rendimentos obtidos em fundos mais conservadores e menos expostos as variações de mercado.

A FUNPREV até o dia 31/08/2016 acumulava um montante de R$ 479.435.587,47 em sua carteira de investimentos.