Funprev fecha acima da meta atuarial

Nº 72 07/12/2016

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – FUNPREV torna público que os rendimentos das aplicações financeiras da entidade encerraram o primeiro semestre de 2016 acima da meta atuarial no mesmo período.

Os rendimentos das aplicações até o dia 30/06/2016 registraram ganhos de 9,95% ante uma meta atuarial de 7,53%.

Ainda segundo a FUNPREV, o principal motivo da boa performance nos seis primeiros meses do ano foi o movimento especulativo em torno do impeachment da Presidente Dilma Rousseff que causou intensa volatilidade no mercado de capitais.

A FUNPREV comemora o resultado, mas ao mesmo tempo mantem os pés no chão alegando que não há fundamentos técnicos que amparem o bom momento do mercado e sustentem os resultados atuais nem propiciem expectativas sólidas para o futuro tendo em vista que as empresas continuam com os mesmos problemas e as contas públicas as mesmas dificuldades.

A FUNPREV até o dia 30/06/2016 acumulava um montante de R$ 471.465.587,19 em sua carteira de investimentos.