Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev discute vários projetos e a nova resolução do Conselho Monetário Nacional


Nº 218 24/10/2017

capa

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) se reuniram nesta segunda-feira, 23/10, em sua 28ª reunião ordinária deste ano.

 

Na pauta, a discussão de vários processos e da nova resolução do Conselho Monetário Nacional sobre as aplicações dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

 

O encontro teve início com a leitura da ata anterior. Na sequência, o Comitê tomou ciência sobre a notificação para integralização de cotas do fundo de investimento em participações Caixa Incorporação Imobiliária; deu prosseguimento às discussões relativas à portaria de criação do Comitê de Investimentos da Funprev; e deu início às discussões sobre transferência de recursos referentes à amortização do déficit de 2012. Outro assunto em pauta foi o procedimento licitatório para a contratação de empresa de consultoria e investimentos, quando o Comitê manifestou interesse na renovação. O Comitê também tomou ciência dos resultados dos indicadores, observando performance positiva até o dia 20/10/17, com destaque para o segmento de renda variável; e da Resolução CMN nº 4604/2017, que alterou a Resolução CMN nº 3922/2010, assunto que volta à pauta nas próximas reuniões. Também foi registrada a visita de representante da empresa XP Investimentos, no dia 16/10, quando foi discutido cenário econômico e oportunidades de investimentos. Por fim, foram registrados os convites para eventos da Genial Investimentos, a respeito de estratégias de alocação de recursos, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro; do evento sobre política de investimentos a ser realizado pela LDB no dia 25/10, em Taboão da Serra; e do evento sobre pol´tica de investimentos que será realizado pela XP Investimentos nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em São Paulo.

 

Participaram da reunião, o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, os membros do Comitê, Sérgio Ricardo Alberto (presidente, da PMB), Diogo Nunes Pereira (membro, secretário, da Funprev), Antônio Carlos Batista Martinez (membro, servidor inativo, da PMB), Marcos Rios da Silva (membro, procurador jurídico, da Funprev), além de Raquel Muniz Felix (servidora do DAE), Marli Bacan (servidora inativa) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

 

Ao final das discussões, o Comitê deliberou que a próxima reunião será no dia 30/10, às 09h, na Fundação. As atas ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

Foto: Divulgação