Comitê de Investimentos debate aplicações da Funprev

Nº 1129 20/09/2024

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) esteve reunido nesta quinta-feira (19), para continuar as discussões sobre as rentabilidades e aplicações da Funprev. A 30ª reunião ordinária ocorreu no formato híbrido (presencial/virtual).

Os membros iniciaram o encontro com as rentabilidades parciais dos principais indicadores do mercado financeiro em setembro. As informações têm data base em 18/09. Foram observados retornos positivos nos indicadores de renda fixa (com exceção do IMA-B 5+ e do IDKA IPCA 20 anos), do Ibovespa e do índice de investimento no exterior, o S&P 500. No entanto, no acumulado do ano, apenas os indicadores de renda fixa de longo prazo e o Ibovespa apresentaram rentabilidade negativa até a data base.

Quanto à elaboração da Política de Investimentos para 2025, o Comitê prosseguiu os trabalhos e enviou a minuta para a apreciação da presidência da Funprev. Posteriormente, o processo será submetido ao Conselho Curador para a deliberação.

Durante a reunião, também foi feita a análise trimestral dos rendimentos, na qual os participantes debateram sobre algumas aplicações da Funprev em fundos de investimentos e sugeriram movimentações. As discussões serão retomadas no próximo encontro.

Além dos membros do Comitê de Investimentos, participaram da reunião o presidente da Funprev, David José Françoso, e o economista Luiz Gustavo Peres Macedo. A íntegra da ata está disponível no link: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

769451_20240920.png