Notícias

Comitê debate política de investimentos e monitora rentabilidades


Nº 1253 29/08/2025

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizou a 25ª reunião ordinária do mandato em formato híbrido, nesta quinta-feira (28) e teve a participação do presidente do Comitê Alexandre Fructuoso da Costa e dos membros Diogo Nunes Pereira, Eduardo de Almeida e Antonio Carlos B. Martinez. O economista da Funprev, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanhou a reunião.

O Comitê verificou as rentabilidades parciais do mês de agosto, dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 27/08/2025. O Comitê observou retornos positivos no mês em todos os indicadores: renda fixa, com exceção aos de longuíssimo prazo (mais de 10 anos), Ibovespa (Ações) e S&P 500 (Investimento no Exterior). No acumulado do ano, todos os indicadores estão apresentando rentabilidade positiva.

O Comitê recebeu um ofício da Presidência solicitando informações para a composição do relatório de governança corporativa e, em 15/08/2025, encaminhou os dados para a Comissão do Pró-Gestão, que está responsável pela elaboração do referido relatório.

Na sequência, os membros analisaram os resultados dos investimentos do mês de julho, que estão de acordo com a politica de investimentos da Funprev e a resolução do Conselho Monetário Nacional. O processo irá para aprovação dos Conselhos Curador e Fiscal.

Em seguida, o Comitê recebeu o processo que analisa o cenário político e econômico, que podem impactar nas finanças da Funprev. Após a análise, os membros encaminharam alternativas para o Conselho Curador avaliar.

Finalizando, o Comitê retomou as discussões relacionadas à elaboração da política de investimentos para 2026 e deu sequência na análise dos artigos da política vigente. As análises serão retomadas na próxima reunião do Comitê, prevista para o dia 4 de setembro, às 9h.

A íntegra da ata está disponível em: http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

772020_20250829.jpeg