Sessão ordinária do Conselho Curador ocorre na Funprev

Nº 1041 27/03/2024

Os membros do Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram reunidos nesta terça-feira, 26, para a 6ª reunião ordinária do colegiado no biênio 2023/2024.

A sessão ocorreu presencialmente e contou com a participação de Marcos Roberto da Costa Garcia, Tatiane Bertocco da Silva, Michele Carla Ribeiro Correa, Gilson Gimenes Campos, Franly Regina Craveiro e Neusa Maria Ferraz Valdo. O presidente da Funprev, David José Françoso, e os economistas, Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo Peres Macedo, também participaram.

O Conselho iniciou o encontro tomando conhecimento da elaboração da Avaliação Atuarial do exercício de 2023. Em sessão realizada no último dia 21/03, a Comissão do Cálculo recebeu a terceira prévia atuarial e, durante a semana, aprovou o estudo. Levando em conta as discussões e as atas das reuniões da Comissão, os membros do Conselho Curador também aprovaram o relatório da avaliação. Uma audiência pública está agendada para o dia 10/04, com o objetivo de apresentar o cálculo atuarial da Funprev em 2023.

Durante a sessão, os conselheiros efetuaram a leitura de processos relacionados a análise anual dos fundos de investimentos, aos repasses da compensação previdenciária e a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), emitido na última quarta-feira, 20/03, e com validade até 16/09/2024.

Em relação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, o Conselho tomou conhecimento da audiência pública, agendada para o dia 12/04, na Câmara Municipal de Bauru, com o objetivo de apresenta-la.

Antes do encerramento do encontro, os economistas da Funprev apresentaram aos conselheiros, os resultados das aplicações financeiras de fevereiro deste ano. A próxima sessão ordinária do Conselho Curador está marcada para o dia 09/04. Confira as atas em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-curador.

714431_20240327.jpeg868581_20240327.jpeg