Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev tem sessão ordinária semanal


Nº 1038 22/03/2024

capa

O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) reuniu seus membros nesta quinta-feira, 21, para a 9ª sessão ordinária do ano. Entre os assuntos estiveram a análise da rentabilidade parcial de março dos fundos de investimentos e o monitoramento da carteira.

A sessão teve início com a presença de representante do Banco Santander para explanações sobre o cenário econômico, as projeções para os indicadores do mercado financeiro e os impactos nas aplicações.

Na sequência, o Comitê verificou a rentabilidade parcial do mês de março, dos principais indicadores do mercado. Foi observado retorno positivo nos indicadores de renda fixa, com exceção nos de longo prazo. Quanto ao Ibovespa, principal indicador de fundos de ações doméstico, a variação foi ligeiramente positiva. Já em relação ao índice de investimento no exterior, o retorno foi positivo. As informações têm data base em 20/03.

Durante a sessão, os membros ainda trataram de processo referente ao monitoramento da carteira de investimentos e dos resultados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em dezembro de 2023.

A reunião contou com a participação do presidente do Comitê, Alexandre Fructuoso da Costa, do secretário, Diogo Nunes Pereira, e dos membros, Lucas Chasseraux Tauil, Eduardo de Almeida e Antonio Carlos Baptista Martinez. O presidente da Funprev, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanharam a sessão.

O Comitê de Investimentos volta a se reunir na próxima quinta-feira, 28/03. Para conferir a íntegra da ata, basta acessar http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

336163_20240322.jpg717042_20240322.jpg