Notícias

Comitê de Investimentos realiza 8ª sessão ordinária no ano


Nº 1033 15/03/2024

capa

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) realizaram nesta quinta-feira, 14, mais uma sessão ordinária do colegiado em 2024. No formato híbrido, o Comitê efetuou a análise de processos.

O Comitê iniciou o encontro verificando a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro, em março. Foi observado retorno positivo nos indicadores de renda fixa, com exceção nos de longo prazo. Quanto ao Ibovespa, principal indicador de fundos de ações, houve variação negativa. Já em relação ao indicador de investimento no exterior, o retorno foi positivo. As informações têm data base em 13/03.

Em relação ao estudo anual dos fundos de investimentos, após efetuada a análise individualizada dos fundos que compõem a carteira da Funprev, o Comitê apresentou seu parecer para ser submetido à Presidência e aos Conselhos Curador e Fiscal.

Durante a reunião, os membros ainda tomaram ciência dos repasses da compensação previdenciária, referentes ao mês de janeiro, e sua respectiva aplicação em fundo de investimento.

A sessão contou com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa, Diogo Nunes Pereira, Lucas Chasseraux Tauil, Eduardo de Almeida e Antonio Carlos Baptista Martinez. O presidente da Funprev, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanharam a reunião.

O Comitê de Investimentos da Funprev se reúne semanalmente, às quintas-feiras. A íntegra da ata está disponível em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

148656_20240315.jpeg