Notícias

Funprev e Escola de Gestão Pública realizam palestra sobre certificação para ser Conselheiro


Nº 1032 15/03/2024

capa

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) e a Escola de Gestão Pública Municipal de Bauru realizam a palestra “Qual certificação eu preciso possuir para ser conselheiro da Funprev? E como será sua obrigatoriedade no processo eleitoral para biênio 2025-2026?” para os servidores públicos municipais. A certificação é obrigatória para os futuros conselheiros da Funprev e faz parte do manual de certificação profissional.

As inscrições estão abertas a partir das 8h do dia 16 de março, e se encerram às 16h do dia 14 de abril. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site: https://sites.bauru.sp.gov.br/escoladegoverno.

A palestra vai ser realizada no dia 15 de abril, das 9h às 11h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Bauru que fica na Rua Wenceslau Braz 8-8, Vila Souto (Antiga CPFL).

A palestra visa orientar sobre o Manual da Certificação Profissional dos Dirigentes da Unidade Gestora dos RPPS, Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dos Responsáveis pela Gestão das Aplicações dos Recursos e Membros do Comitê de Investimento dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Entre os assuntos abordados estão as certificações necessárias para os Conselhos, Comitê de Investimentos, Presidência ou cargo na Diretoria da Funprev. Os participantes ainda poderão entender melhor os impactos da certificação no processo eleitoral para a escolha dos colegiados para o biênio 2025-2026, entre outros assuntos.

A palestrante é a servidora da Funprev, Tamiris Carolina Cardoso, especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica, e Direito Público, além de possuir bacharelado em Direito.

A parceria com a Escola de Gestão Pública tem por objetivo oferecer ao servidor público municipal as informações pertinentes ao cargo de conselheiro e faz parte do treinamento de integração, destinado aos novos servidores, bem como para aqueles que desejam reciclar seus conhecimentos, de acordo com a Lei Municipal n.º 7.245, de 30 de julho de 2019.

523917_20240315.jpg