Funprev convoca aniversariantes de março para recadastramento

Nº 1026 07/03/2024

Os aposentados e pensionistas beneficiários da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) que fazem aniversário em março, devem comparecer até a sede da Fundação para realizar o Recadastramento Anual Obrigatório (Prova de Vida). Quem não fizer o recadastramento vai ter os seus proventos suspensos até a regularização.

Em fevereiro foram 345 aniversariantes. Até o momento, 52 beneficiários ainda não realizaram o recadastramento e correm o risco de terem seus proventos bloqueados.

Em MARÇO são 373 aniversariantes que devem comparecer à Funprev munidos de RG, CPF, Certidão de Casamento com eventuais averbações e comprovante de residência atualizado.

O procedimento é obrigatório para o servidor aposentado ou pensionista da Prefeitura de Bauru, Funprev, DAE ou Câmara Municipal e está regulamentado pela Lei nº 7.188/2019 e Decreto nº 14.277/2019. O objetivo é evitar fraudes e pagamentos indevidos.

A Funprev reforça que em 2024 também é realizado o Censo Cadastral e Previdenciário, junto com o Recadastramento Anual Obrigatório. O Censo é realizado a cada dois anos, juntamente com o recadastramento, ambos obrigatórios.

Aqueles que estão fora do Município deverão entrar em contato com o serviço social da Funprev, pelos números (14) 3009-5502 ou (14) 3009-5506, para mais detalhes do procedimento.

Nos casos em que o benefício foi suspenso, após a regularização do recadastramento, a solicitação de pagamento é encaminhada para a elaboração da folha de pagamento, envio ao setor financeiro para o empenho e, posteriormente, é feito o envio ao banco para crédito na conta dos segurados inativos e pensionistas.

A Funprev Bauru fica na Rua Rio Branco, 19-31. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h15.

468009_20240307.png