Conselho Curador recebe processos para análise

Nº 1025 06/03/2024

Nesta terça-feira (5), o Conselho Curador da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniu para a leitura e deliberação de treze processos.

Participaram da reunião os membros titulares do Conselho: Marcos Roberto da Costa Garcia, Tatiane Bertocco da Silva, Michele Carla Ribeiro Correa, Gilson Gimenes Campos, Franly Regina Craveiro e Neusa Maria Ferraz Valdo, além do procurador jurídico da Funprev, Eduardo Telles de Lima Rala.

Os conselheiros fizeram a leitura das atas das sessões anteriores do Comitê de Investimentos e do Conselho Fiscal. Os dois primeiros processos em discussão foram referentes a gestão documental. Em pauta, a organização do arquivo e digitalização dos prontuários, além da aquisição de arquivo deslizante para documentos de guarda permanente.

Durante a reunião, o Conselho tomou conhecimento da conclusão das movimentações em relação a amortização semestral de cupons de juros de vértices. Os membros ainda aprovaram o relatório de investimentos relativo a janeiro de 2024, após leitura da análise elaborada pelo Núcleo de Investimentos e da manifestação do Comitê de Investimentos da Fundação.

O colegiado encerrou sua 5ª sessão ordinária no ano com processo referente a fiscalização do exercício de 2022 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Entre os tópicos discutidos, a conselheira Neusa Maria sugeriu a criação de um grupo permanente entre Secretária Municipal de Economia e Finanças e Funprev, para o estudo mais detalhado do impacto financeiro nos próximos anos. O processo deve voltar a pauta em reuniões futuras do Conselho.

A íntegra da ata desta sessão está disponível em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/conselho-curador. O Conselho Curador da Funprev volta a ter reunião ordinária no dia 26 de março, às 8h.

377598_20240306.jpeg554004_20240306.jpeg