Funprev realiza prestação de contas em audiência pública

Nº 1023 04/03/2024

Na quarta-feira (28), a Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru -  Funprev, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Bauru para a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023, correspondente ao período de setembro a dezembro.

O presidente da Funprev, David José Françoso e o economista, Diogo Nunes Pereira foram os representantes na apresentação dos resultados. Na audiência foram apresentadas as receitas, despesas e os desafios da gestão do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, além do esclarecimento de dúvidas dos participantes.

A audiência foi uma iniciativa da Comissão Interpartidária, presidida pelo vereador Pastor Bira (Podemos) e com representantes de todos os outros nove partidos representados na Câmara Municipal.

Para a divulgação dos dados foi apresentado o comparativo do 3º quadrimestre de 2023 com as informações do mesmo período em 2022.

Em relação as receitas, a Funprev obteve, em 2023, uma receita total de R$ 75.750.181,98, além de uma variação positiva de 16,19% no comparativo do mesmo período no ano anterior.

Também foram expostas as variações das despesas correntes (pessoal e encargos e custeio) e de capital/investimento. No que diz respeito aos gastos com pessoal e encargos houve um aumento de 9,62% entre 2022 e 2023, referente ao crescimento da quantidade de aposentados e pensionistas. Quanto as despesas com custeio, a variação foi negativa em 3,22% nos dois quadrimestres analisados.

Também se destacou a diminuição nas despesas de capital/investimento, uma vez que em 2023 a despesa com capital foi mínima. No entanto, a diferença em valores monetários é pouco expressiva.

No confrontamento entre receitas e despesas dos dois quadrimestres analisados, a Funprev obteve uma diminuição de 3,06% no déficit financeiro.

Quanto as aplicações financeiras, a Fundação atingiu um crescimento de R$ 9.500.958,06 nos rendimentos, o que representou uma variação positiva de 115,21% em relação a 2022.

Para conferir a prestação de contas da Funprev, basta acessar o link https://youtu.be/FMBvIo9gyww?si=zO_iQpmBy1juNb00. Na TV Câmara Bauru é possível assistir a íntegra da audiência pública.

289733_20240304.png