Reunião com a Comissão de Meio Ambiente

Nº 55 07/12/2016

A Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde, Previdência e Direito e Proteção dos Animais (CMAHSP) se reuniu com a diretoria da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos (Funprev), liderado pelo presidente Donizete do Carmo dos Santos. O encontro atingiu os objetivos de esclarecer dúvidas pertinentes sobre a situação financeira da entidade para garantir o atendimento aos servidores inativos e pensionistas.

Atualmente, a Funprev conta uma receita/mês em torno de R$ dez milhões de reais (R$ 7.700 milhões contribuição – prefeitura, DAE e Câmara e R$ 2.300 milhões aporte) e uma despesa com folha de pagamento de aposentados e pensionistas (2800 servidores – 2.079 aposentados e 691 pensionistas) de mais de R$ nove milhões de reais.

O repasse do aporte vai até 2.046. A Funprev tem aplicações no mercado financeiro de mais de R$ 410 milhões de reais (sendo 87% desse valor em renda fixa e 13% em variável).

O presidente da Comissão, vereador Paulo Eduardo de Souza, revelou que o encontro contou ainda com a coleta de dados e a elaboração de um grupo de trabalho para fortalecer o sistema previdenciário, desenvolvendo um estudo com base legal de sua operação e reelaborando o processo operacional em curso.

Concretamente, ainda de acordo com Paulo Eduardo e com autorização do presidente da Câmara, vereador Faria Neto, ficou definido que a Funprev vai fazer parte da grade de programação da TV e Rádio Câmara (em fase de ajustes), com o objetivo de se aproximar e esclarecer dúvidas dos servidores municipais.

Paulo Eduardo disse também que a reunião foi proveitosa com a participação entusiástica de todos os presentes, tanto, que ficou acordado previamente que a Comissão vai se reunir quinzenalmente com a diretoria da Funprev, às quartas-feiras a partir das 9hs.

Além de Paulo Eduardo de Souza, Artemio Caetano Filho e Sandro Bussola (membros), Alexandre Previero (Consultor Administrativo e Financeiro da Câmara), o vereador Roberval Sakai, também participou de parte do encontro.

Nivaldo José

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bauru