Funprev inicia mais um ciclo do Programa de Educação Previdenciária

Nº 226 08/11/2017

Na manhã desta terça-feira, 07/11, a Escola Previdenciária da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) deu início a mais uma edição do Programa de Educação Previdenciária (PEP), realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM). As palestras foram proferidas pelos conselheiros Neusa Maria Ferraz Valdo e Gilson Gimenes Campos, do Conselho Curador da Funprev.

O PEP é um projeto da Funprev que visa orientar e informar os servidores ativos sobre a educação previdenciária e o papel e competências da Funprev. O programa é dividido em quatro módulos, cada um apresentado em um dia diferente e por conselheiros e servidores da própria Funprev.

A palestra de hoje teve como tema o histórico da previdência no mundo, no país e no município e o que é a Funprev. Na próxima terça-feira, 14, o economista da Fundação, Diogo Nunes Pereira, falará sobre as formas de custeio da Funprev, como é a administração do patrimônio do órgão e outras questões financeiras. Os dois últimos módulos serão ministrados pela Diretora da Divisão Previdenciária, Roberta Natali de Moraes e contemplarão os benefícios concedidos pela Funprev, como auxílio-doença, pensão e as regras para as aposentadorias.

Nessa edição, os participantes estão sendo os servidores do Sistema Municipal de Ensino, a pedido da própria Secretaria de Educação. Para solicitar o PEP, basta o responsável pela repartição ou secretaria entrar em contato com a Escola Previdenciária da FUNPREV.

www.facebook.com/funprevbauru/