Notícias

Comitê de Investimentos realiza reunião extraordinária


Nº 241 06/12/2017

capa

Na manhã desta quarta-feira, 06/12, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou sua primeira reunião extraordinária do ano, para tratar de três processos.

 

O primeiro deles foi sobre as estratégias de realocação dos recursos que atualmente estão em fundos de investimentos atrelados ao CDI, para outros fundos. O Comitê decidiu adotar uma postura de investimento mais conservadora, por conta da possível volatilidade causada pelos eventos políticos do país, que podem refletir diretamente no mercado financeiro e causar uma desvalorização.

 

Com isso, o Comitê entende que os recursos hoje em investimentos CDI deverão ser transferidos para índices de renda fixa mais conservadores, que apesar de dificultarem o atingimento da meta atuarial de 2018, terão um retorno com menor risco de mercado. As opções de fundos de investimentos que poderão receber os recursos serão apresentadas na próxima reunião.

 

O segundo processo foi a respeito da transferência de recursos referentes ao abate do déficit do ano de 2012. Os membros do Comitê sugeriram que os recursos decorrentes dos aportes financeiros que já ultrapassaram o período de carência de cinco anos sejam utilizados para o pagamento de benefícios.

 

Por fim, o Comitê recomendou ao Conselho Curador o resgate de R$ 10 milhões do fundo de investimentos BB Previdenciário IDKA IPCA 2, para ser transferido para conta da Fundação e aplicado no fundo Caixa Brasil Referenciado DI LP, com a finalidade de pagamento da folha do 13º salário dos beneficiários inativos e em auxílio-doença.

 

A próxima reunião do Comitê de Investimentos será no dia 11/12. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

 

Fotos: Divulgação