Comitê de Investimentos realiza última sessão de outubro

Nº 983 27/10/2023

Nesta quinta-feira (26), os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária, a 27ª do órgão neste ano.

Em formato híbrido (presencial/virtual), participaram da reunião, Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário) e Antônio Carlos Baptista Martinez. O presidente da Funprev em exercício, Gilson Gimenes Campos, e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanharam a sessão.

O encontro foi iniciado com a participação dos representantes do Banco do Brasil para apresentar dados referentes ao cenário econômico e oportunidades de investimentos em 2024.

Na sequência, o Comitê verificou a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro, com data base em 25/10. Os indicadores de renda fixa apontaram retornos negativos no mês, mas positivos no ano. O mesmo cenário foi observado em relação ao principal indicador de renda variável, o Ibovespa. Já quanto ao indicador de investimento no exterior, a rentabilidade está positiva tanto no mês, quanto no acumulado do ano.

Além de retornarem à pauta, processo referente a compra de títulos públicos federais, o órgão também realizou a análise das rentabilidades dos investimentos no 3º trimestre de 2023. Os membros tomaram conhecimento a respeito do retorno positivo na carteira da Fundação, acima da meta atuarial, no acumulado até setembro, e do resultado adverso no segmento de ações e de investimentos no exterior.

A íntegra da ata da 27ª reunião ordinária do Comitê de Investimentos pode ser acessada em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/transparencia/ata/comite-de-investimentos.

660322_20231027.jpeg666102_20231027.jpeg