Notícias

Rentabilidade parcial positiva em março é pauta em sessão do Comitê de Investimentos da Funprev


Nº 900 10/03/2023

capa

Os integrantes do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) se reuniram nesta quinta-feira, 09, para a segunda sessão ordinária do órgão, após a nomeação para o mandato 2023/2024.

A reunião ocorreu de forma hí­brida (presencial/virtual) e contou com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa (presidente), Diogo Nunes Pereira (secretário), Antônio Martinez, Eduardo de Almeida e Sérgio Alberto. Participaram também o presidente da Funprev, David Françoso, o economista, Luiz Gustavo Macedo e o procurador jurí­dico Eduardo de Lima Rala.

Em pauta, a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro em março, apontou retorno positivo tanto nos indicadores de renda fixa, quanto no principal indicador de renda variável, o IBOVESPA. Verificou-se variação positiva também em relação ao indicador de investimento no exterior.

Os membros ainda discutiram acerca do boletim financeiro de janeiro de 2023 elaborado pelo Núcleo de Investimentos. O Comitê sugeriu remessa aos Conselhos Curador e Fiscal para aprovação do relatório, em atendimento ao Pró-Gestão RPPS.

Após o encerramento da leitura dos processos, o economista, Luiz Gustavo Macedo apresentou os dados sobre o fechamento da Carteira de Investimentos em fevereiro. A queda de cerca de 8% do IBOVESPA gerou um impacto negativo no mês. No entanto, as alterações feitas no mês anterior provocaram efeito positivo no resultado mensal, reduzindo em aproximadamente R$ 3,2 milhões o resultado negativo que a Carteira sofreria caso não fossem feitas tais movimentações.

148407_20230310.jpeg441776_20230310.jpeg