Notícias

Comitê discute estratégias de investimentos da Funprev para 2018


Nº 245 14/12/2017

capa

Bauru, 14 de dezembro de 2017

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) reuniu-se nesta quinta-feira, 14/12, para realizar sua 34ª sessão ordinária do ano.

 

A reunião tratou de três processos, sendo o primeiro a respeito da solicitação de resgate de recursos para o pagamento da folha do 13º salário e auxílio-doença, o qual o Comitê tomou ciência. O segundo processo discutido na reunião foi o relatório mensal de investimentos da Fundação, que demonstrou uma pequena rentabilidade negativa no mês de novembro, mas sem prejuízo ao acumulado durante o ano todo, mantido acima da meta atuarial estabelecida.

 

O outro assunto na reunião foram as estratégias de realocação de recursos que atualmente estão alocados em fundos atrelados ao CDI. Após uma grande análise feita pelo membro e economista da Funprev, Diogo Nunes Pereira, com todas as opções disponíveis, seguindo critérios como os riscos e rentabilidade acumulada nos últimos anos, o Comitê aconselha que a maioria dos recursos seja realocada no segmento de renda fixa.

 

A aplicação proposta é de R$12 milhões para 2018, a ser resgatada, a princípio, do fundo Santander FIC FI Corporate Renda Fixa Referenciado DI, mas podendo ser mudada de acordo com o parecer de consultoria contratada. A aplicação deverá ser feita no fundo de investimento AZ Quest Small Mid Caps FIC FIA, considerada a melhor opção dentro das disponíveis.

 

O Comitê, entretanto, aguarda as análises solicitadas à consultoria Crédito & Mercado para propor as demais movimentações necessárias. Assim que as análises forem concluídas, será marcada a próxima reunião do Comitê de Investimentos.

 

As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

 

Fotos: Divulgação