Funprev abre inscrições para candidatos aos Conselhos Curador e Fiscal no biênio 2023/2024

Nº 857 26/05/2022

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (26) o edital sobre as inscrições para a eleição dos membros dos Conselhos Curador e Fiscal da entidade no biênio 2023/2024. O perí­odo de inscrição será de 15 a 22 de julho, com possibilidade de prorrogação até 29 de julho. Depois, será aberto o perí­odo para apresentação de eventuais recursos, e em 18 de agosto está prevista a publicação do edital de convocação para a eleição, que ocorrerá entre 19 de setembro e 16 de outubro. A apuração deve acontecer em seguida, com prazo máximo de publicação do resultado final em 30 de novembro. Os eleitos tomarão posse no ano que vem, para um mandato de dois anos.

De acordo com o edital, podem se inscrever como candidatos os servidores públicos efetivos, ativos ou inativos, da Prefeitura de Bauru, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ou da Câmara Municipal. Também é obrigatório que o candidato tenha pelo menos três anos de serviço público municipal e já cumprido o estágio probatório; não ter sido condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado ou punido administrativamente; possuir curso superior completo; não ter sido membro titular dos conselhos nos dois últimos mandatos consecutivos; não ser membro titular ou suplente da Comissão de Eleição nem ocupante de cargo no Sinserm; não ser cônjuge, companheiro ou parente de até terceiro grau, em linha reta ou colateral, com os membros da Comissão Eleitoral. Os servidores ativos da Funprev não podem se candidatar.

Os documentos necessários para a inscrição estão no edital publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial, assim como todos os requisitos e obrigações, e também sobre o sistema de votação, que será por meio eletrônico, sendo possí­vel ainda, a critério da comissão, a disponibilização de outros pontos de votação, sempre com publicação ampla. Serão eleitos os três servidores mais votados, tanto para o Conselho Curador quanto para o Conselho Fiscal. O quarto, quinto e sexto colocados nas votações de cada conselho ficarão como suplentes. Em caso de empate, será considerado eleito o candidato com mais tempo de serviço público municipal.

A Comissão Eleitoral dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev disponibiliza, a partir desta quinta-feira, o telefone (14) 3009-5545 para casos de dúvidas, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h í s 12h e das 14h í s 16h. Na eleição, poderão votar os servidores efetivos, ativos e inativos, da prefeitura, DAE, Funprev e Câmara Municipal. Cada servidor deverá votar em um candidato para cada conselho. Todas as informações das eleições serão publicadas no site da Funprev, em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/eleicao, e no Diário Oficial de Bauru.