Conselho Fiscal verifica últimas ações da Funprev

Nº 834 16/08/2021

O Conselho Fiscal, órgão da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (16), para discutir suas demandas quinzenais de verificação no cumprimento dos deveres legais e regulamentares da autarquia .

Devido ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 e em respeito às medidas de distanciamento social, o encontro ocorreu de maneira presencial,  respeitando todos os protocolos sanitários.

Além dos seis servidores integrantes do Conselho - Soraya Goes (presidente), Eros Junior (secretário), Cristiane Santos, Elson Reis, Lucas Tauil e Rubens Souza -, estava também na reunião Louise Cândido (Diretora da Divisão Administrativa).

Em pendência da última reunião, o conselheiro Rubens Souza efetuou a leitura da sua defesa e fez a juntada deste documento ao Processo 1606/2021. Em sequência, foi sugerida a digitalização da íntegra do processo e a distribuição a todos os membros para análise e deliberação a ser feita em sessão extraordinária no dia 30 de agosto (segunda-feira).

Observado o déficit financeiro ocorrido no período, o Conselho aprovou o Balancete Referência do mês de Julho/2021, uma vez escriturado de conformidade com a Lei nº 4320/1964. Também, com a explanação detalhada da diretora Louise Cândido, os membros ficaram cientes das adequações a serem implementadas para a certificação no nível III do Pró-Gestão.

Sobre a formação do Grupo de Trabalho na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Conselho indicou os membros Lucas Chasseraux Tauil e Elson Reis como titular e suplente, respectivamente.

Com a leitura das atas de reunião do Conselho Curador e do Comitê de Investimentos, o Conselho Fiscal ficou ciente das aprovações de resgate de recursos para pagamento da Folha de Benefícios; da despesa com a inscrição no curso jurídico financeiro na Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM); da contratação de serviço de limpeza de terreno; do Relatório de Investimentos do 1º Trimestre 2021; do Relatório de Investimentos de Junho/2021; e da contratação de empresa para recrutamento e gestão de estagiários.

Sem mais a tratar, o Conselho certificou a participação dos servidores e convocou os membros a participar da próxima reunião, agendada para o dia 27 de agosto (sexta-feira).

746315_20210816.jpeg