Comitê de Investimentos discute processos

Nº 1016 09/02/2024

Os membros do Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (8), para a 4ª reunião ordinária de 2024.

A sessão ocorreu no formato híbrido (presencial/virtual). O Comitê iniciou os trabalhos verificando a rentabilidade parcial dos principais indicadores do mercado financeiro em fevereiro. As informações com data base em 07/02, apontaram retorno positivo no mês tanto nos índices de renda fixa, quanto nos de renda variável e nos de investimento no exterior.

Durante a sessão, os membros trataram do monitoramento da carteira de investimentos e dos resultados dos principais Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país. Também em pauta, o Comitê tomou ciência dos repasses da compensação previdenciária referente a dezembro de 2023.

No que diz respeito a análise trimestral das rentabilidades do 4º trimestre de 2023, o Comitê de Investimentos verificou que alguns fundos se recuperam e apresentaram rentabilidade insatisfatória somente no período de 24 meses, devido aos efeitos do contexto global pós-pandemia. Outros fundos apresentaram rendimento insatisfatório no acumulado dos últimos 12 meses. O órgão agora adota medidas para a recuperação dos fundos com performance insatisfatória nos últimos 12 meses.

A 4ª sessão ordinária do Comitê de Investimentos no ano contou com a participação de Alexandre Fructuoso da Costa, Diogo Nunes Pereira, Lucas Chasseraux Tauil, Eduardo de Almeida e Sérgio Ricardo Correa Alberto. O presidente da Fundação, David José Françoso e o economista, Luiz Gustavo Peres Macedo, também acompanharam.

Para conferir a íntegra da ata, acesse http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/equipe/comite-de-investimentos.

301015_20240209.jpeg