Notícias

09/07/2020 |

Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião semanal e agenda sessão extra

 

Como ocorre toda quinta-feira, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido neste dia 09/07, em mais uma sessão ordinária, a 24ª do ano, que desde março acontece pelo sistema de videoconferência, tendo em vista a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19.

 

A reunião contou com a participação de David José Françoso (presidente do Comitê), Diogo Nunes Pereira, Donizete do C. dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira, Antônio Carlos B. Martinez, além presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, José Aparecido dos Santos (presidente do Conselho Fiscal) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

 

O Comitê tomou ciência do documento encaminhado pela empresa de consultoria, referente aos fundamentos da Portaria 14762/2020, e sugeriu remessa aos demais setores da Fundação para conhecimento, bem como do comunicado do Banco Safra informando que a partir deste mês de julho não serão mais encaminhados comunicados físicos pelos correios e que todos os comunicados e convocações de assembleias de fundos serão enviados por meio eletrônico (e-mail e SMS).

 

Na sequência, o Comitê recebeu o processo que trata do credenciamento das Instituições Financeiras 2020, encaminhado pelo Conselho Curador para ciência e manifestação em relação a minuta de credenciamento. O Comitê solicitou ao secretário a verificação de quais itens foram alterados para melhor discussão na próxima reunião. Apos a análise do Comitê, o processo deverá ser encaminhado ao Núcleo de Investimentos para a mesma finalidade.

 

Sobre o processo referente ao repasse mensal da COMPREV 2020, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do valor repassado referente à competência 06/2020 da compensação previdenciária.

 

Quanto ao processo sobre a estratégia de Investimentos, o Comitê retomou as discussões acerca do processo. O secretário procedeu alguns apontamentos e após foi lida a sugestão da presidência da Funprev. O economista Luiz Gustavo manifestou que não é necessário retornar os autos ao Núcleo de Investimentos, uma vez que todas as informações já foram juntadas no processo. Houve a participação dos conselheiros curadores Luiz Pires e Dalete Demarchi nessa discussão. Após a manifestação dos demais participantes, ficou decidido que o Comitê fará uma reunião extraordinária conjunta com o Conselho Curador para deliberação, agendada para o dia 13/07/2020, às 15h. O Comitê solicitou à Presidência da Funprev que comunique o Conselho Curador.

 

 

 

 

mais notícias

14/11/2019 |

Funprev discute aplicabilidade de pontos da reforma da previdência nos RPPS

13/11/2019 |

Comitê de Investimentos da Funprev promove mais uma reunião

12/11/2019 |

Funprev e Bradesco discutem investimentos e cenário econômico

08/11/2019 |

Funprev mantém rendimentos acima da meta atuarial em outubro

08/11/2019 |

Reunião semanal do Comitê de Investimentos da Funprev

01/11/2019 |

Presidente da Funprev apresenta a estrutura da Fundação a novos servidores

31/10/2019 |

Comitê de Investimentos da Funprev tem reunião semanal

31/10/2019 |

Funprev recebe certificação do Programa Pró-Gestão RPPS

30/10/2019 |

Funprev recebe mais uma instituição financeira

30/10/2019 |

21ª reunião do Conselho Fiscal da Funprev