Notícias

12/08/2021 17:51 |

Novo Comitê de Ética tem a sua primeira reunião

Nesta quinta-feira (12), o recém-formado Comitê de Ética da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) teve a sua primeira reunião.


O Comitê de Ética é uma determinação legal instituída pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Governo Federal para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que aderiram ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão).


O órgão tem como objetivo atuar na avaliação e no acompanhamento dos aspectos éticos nos casos dos servidores públicos municipais, da Presidência da Funprev, dos membros do Comitê de Investimentos e dos Conselhos Curador e Fiscal.


O Comitê é formado por cinco membros: David Françoso (coordenador), Roberta de Moraes, Rosana Celestino, Henrique Carneiro e Soraya de Goes. Além deles, também estavam presentes, nesta sessão ordinária, o presidente da Funprev, Donizete dos Santos, e o chefe da seção de Informática e Estatística, Renan de Oliveira.


Vale a ressalva que o encontro ocorreu em formato híbrido - com membros participando presencial e remotamente (por meio da plataforma Zoom Meeting) - e respeitou todas as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários relativos à pandemia de Covid-19. 


Em sua estréia, o Comitê deu início aos trabalhos nomeando Roberta de Moraes como secretária ad hoc, realizando a leitura integral da Resolução nº 61/2016 e registrando a criação de um canal de comunicação direto com o Comitê no site da Funprev.


Além disso, em cumprimento ao Art. 34 da Resolução nº 61/2016, solicitou-se à Presidência da Fundação que efetue o encaminhamento do processo nº 4.095/2016 a todas as unidades administrativas e ao Comitê de Investimento para as suas manifestações de conhecimento.

 

Sem mais pautas a tratar, a próxima reunião do Comitê de Ética ficou agendada para o dia 09 de setembro.


Clique aqui para visualizar as imagens.